quarta-feira, junho 06, 2007

homeless mona lisa


a relação indivíduo/espaço na arte e na arquitectura contemporânea
ou se preferires, uma série de textos agradáveis sobre arquitectura(s), pessoas, vida, whatever. descobri esta mala de viagens quando andava à procura de algo mais sobre joão mendes ribeiro, e acabei a ler textos do alves costa e de um tal de jorge figueira..
o do alves costa é mesmo fixe, no seu bom e inesquecível estilo (pelo menos o início.. não tive paciência para acabar de o ler); começa assim..

"Um dia estava a tomar café numa esplanada da Foz, ouvindo sem querer, mas a querer, uma conversa de duas tias que apreciavam com olhares gulosos alguns jovens surfistas que entravam e saiam do mar, vestidos com aqueles maravilhosos fatos pretos colados ao corpo. Alguns vestiam-nos ou despiam-nos bem perto de nós. Os cabelos não tinham gel, tinham sal e muitos eram loiros, cor da areia. Um strip masculino, pelo preço de um café! O sol aquecia e sentia-se, naquele princípio de primavera, o seu brilho no mar, o desabrochar da natureza, da sensualidade, do desejo, que a todos, tias, surfistas eu próprio, atingia." (...)

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.