Mostrar mensagens com a etiqueta zumthor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta zumthor. Mostrar todas as mensagens

sábado, fevereiro 10, 2007

vive-se.

uou, tanto tempo longe disto. a esperiência erasmus continua a revelar-se em todas as suas mais incríveis facetas. entretanto, entregas de projecto, dias de snowboard, entregas teóricas, exames descontraídos, jantares fantásticos, fins de semana loucos.
vive-se bem para os lados de mendrisio. vive-se.

(algumas fotos mt antigas.. dos dias k antecederam a entrega de projecto e da pouca neve k cobriu mendrisio.. fica a faltar o post sobre a entrega em si - para breve)







domingo, janeiro 28, 2007

4a critica - tá quase lá.
















E já foram 4 criticas com o Zumthor. As melhores de sempre - atentas, objectivas e humanas. O tipo começa a olhar pra maquete e lê-a, mas mesmo bem! É incrível observar o esforço com que tenta compreender o nosso trabalho; e depois as discussões que suscita sobre a forma como as pessoas iriam viver naqueles espaços - no fim tudo se resume a isso - pessoas.

Algumas fotos do masterplan do joão, da vânia e do nuno.








quinta-feira, dezembro 07, 2006

2.a critica _ masterplan

a primeira critica tinha corrido muita mal...
ficamos mm lixados e trabalhamos k nem loucos pra esta entrega.. fizemos 2 maquetes enormes de gesso em 2 semanas, com festas e workshops pelo meio...
e apostamos numa ideia muito forte, quase bruta. e desta correu bem.
o zumthor leu a nossa proposta com muita facilidade sem que nos precisassemos de dizer niente!
e parece k curtiu. soube bem, muito bem.
agora o trbalho passa por adocicar este masterplan.. + 2 semanas..
ah.. qd o zumthor vem e' sempre um acontecimento.. ocupamos os corredores e o patio do pallazzo turconi com as nossas maquetes fantasticas que ele depois procura interpretar sem ser 'conspurcado' pelas nossas explicações.. e' fixe, funciona muito bem, e ele e' muito bom.
.. e as nossas maquetes estão no patio, à chuva e ao vento :)










sexta-feira, novembro 10, 2006

faup betrayed ?

negativos . basel





ja viram o filme stalker? vejam. nos tambem estamos a criar uma 'zona' em basel

sexta-feira, novembro 03, 2006

somewhere in basel


o meu terreno de projecto pra este semestre, ou talvez para este ano.
é um sítio incrível, onde só se vêem edifícios enormes, gruas que trabalham sozinhas, comboios que parecem ter vontade própria.
e nada tem a nossa escala; quase não se vêem pessoas. apenas alguns pássaros habitam o sítio.
é um local de filme. intenso, pesado, forte.
o desafio é oferece-lo à cidade, que já o tem, mas ainda não o quer.